domingo, 13 de novembro de 2011


UNIVERSIDADE TIRADENTES
 DISCIPLINA: Estagio upervisionado II
PROF.: Emanuele Tourinho
Aluna: Lidiane Soares da Conceição
   
RESUMO

       Eu fiquei encarregada da civilização egípcia onde a na primeira aula apenas passei a introdução de todos os conteúdos que seriam abordados nas aulas seguidas, onde especifiquei meu tema, explicando como eu iria passar de forma clara, para que eles pudessem entender este assunto antigo, mais de fácil entendimento. Usei exemplo dos dias atuais pra falar do Egito no decorre, e cada aula foi passando os tópicos, onde dividir eles para minhas outras quatro aulas.
       Abordei na primeira aula o conteúdo do Egito, fui falando de uma região que era deserta e não poderia se imaginar que ali iria surgir uma civilização tão grandiosa como foi a Egípcio, povo que brigaram muito entre se pelo poder do Baixo Egito e Alto Egito mais perceberam que não poderia criar o estado sólido com tantas brigam entre si nisso eles entraram em acordo para ter só um rei que era conhecido como o Faraó para muito.
       Para os egípcios a organização social era um sequência de vida onde os filhos seguiam o caminho dos pais, sendo o pai um militar, supostamente o filho também seria já hoje em dia os filhos não seguem mais esse caminho eles estão procurando o próprio. No Egito se a elite era formada pelo faraó o rio seguindo não pelo segundo esquadrão que eram os nobres, escribas e sacerdotes finalizando o resto da população sendo composto pelos camponeses, que trabalhavam nos campos de trigos para reaquecer mais o faraó.
      Entre outros assuntos surgiram os demais conteúdos, fui falando da religião onde eles adoravam os Deuses.
       A forma física desses Deuses eram bastante impressionantes, sendo eles metade homem outra metade animal, davam também a importância a vida após a morte, onde usavam a mumificação dos faraós acreditando que eles permaneciam com o mesmo corpo e a mesmas riquezas após a sua morte, costumavam fazer uma casa para enterrar os Faraós que se chamavam pirâmides, acreditando que eles voltariam em outra vida como tudo.
       A escrita do antigo Egito se chamava de hieróglifos, que era idéias ou som, ao longo as vidas essa escritas foram se modificando, eles escreviam em barro depois em tabulas, as únicas pessoas que sabiam escrevem era os sacerdotes e os escribas que passavam anos estudando para poder modificar esta escrita para poder ficar, mas fácil o entendimento em tabulas.
        Na arte os egípcios se destacavam pelo bom gosto que tinham quando eles eram pintados apenas se usava o perfil das pessoas diziam que assim eles estariam mais bonito retratado
         A pintura era outro forte dessa cultura tão rica para o mundo antigo sem tanta tecnologia como se tem hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário